16.12.10

~COSPLAY!

Eu acho que hoje em dia, com a internet e com a presença de muitos eventos de anime no Brasil todo, todo mundo entenda já o que é cosplay. PORÉM, se ainda tiver alguém que fique: AHN? Quando a palavra é citada:
COSPLAY vem de costume play (costume é fantasia em inglês) então seria brincadeira de fantasia (?) é um hobby onde as pessoas se vestem de um personagem de anime/mangá (tradicionalmente) ou de qualquer mídia (como é feito hoje em dia) por simples diversão, ou também há aqueles que se apresentam, participam de concursos e etc. Reza a lenda que o Cosplay surgiu nos Estados Unidos, que lá os americanos se fantasiavam dos personagens dos quadrinhos e alguns viajantes entre os países viram e decidiram adaptar, para os mangás/animes de lá. BEM, se adaptou melhor no Japão, afinal os mangás e animes tem roupas tão diferentes que o cosplay chega a ser uma arte, é.
Vou falar pouco sobre cosplay porque eu pretendo falar maaais sobre isso, porém em outros posts :B 
Fotos da Lilithy, uma grande cosplayer brasileira :} Eu gosto muito dos cosplays dela por serem bem feitos apesar de trabalhosos!


Cosplay de LadyDevimon de Digimon *-*

Cosplay de Athena de Cavaleiros do Zodíaco *-* Detalhe que é feito de papel cartão, er. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou. ^^