2.1.11

Série Instrumentos Mortais

A Série Instrumentos Mortais se inicia com o livro 'Cidade dos Ossos' publicado (em inglês) em 27 de Março de 2009. A história é escrita por Cassandra Clare, uma ex-escritora de tablóides sobre celebridades. A história originalmente teria seus três exemplares, porém ela já foi multiplicada e agora terá seis exemplares, respectivamente: Cidades dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. 


Os dois últimos livros ainda não tem previsão pra serem lançados, é possível que a série só seja concluída daqui há dois anos. COFA sairá em Abril nos Estados Unidos, enquanto nem COA foi lançado no Brasil... Tradução e adaptação poderia ser mais rápido, não é? É. 
A série conta a história de Clary Fray, uma menina que descobre que não é só mais uma nova-iorquina, e sim uma Caçadora de Sombras. A ''espécie'' Caçador de Sombras é a tratada nesta história, que abrange de todas as raças mágicas possíveis. No primeiro livro, Clary tem que lidar com as mais diversas aventuras para salvar sua mãe, enquanto descobre parte do passado sombrio dela e de sua família.
A história é polêmica, com direito a incesto, homossexualidade, travestis (eu considero o Magnus um travesti depois de ver a foto no site, OK? OK.) ação constante e uma história apaixonante. Um galã um tanto metido, controversias, traição, tudo que faz a história ser viciante. Sobre a ação da história, é super importante de ser comentada: ela é constante. Isso faz o filme ser um tanto viciante, você quer saber o que vai acontecer depois daquela situação! Falar sobre a polêmica do livro já trás spoilers, então se você não gosta deles, não leia a próxima frase.

O galã, Jace, é irmão de Clary, e esse é o incesto da história. Ambos são filhos do vilão Valentim e de Jocelyn. O homossexual da história é Alec, que é amigo de infância de Jace. Consequentemente, ele é apaixonado por Jace. 

Beeeem, sem mais spoilers. O livro é uma boa pedida, só não é muito legal pra quem não curte esperar continuações, sinto que City of Ashes vai demorar... E sobre a publicação dos livros em inglês, Cidade das Almas Perdidas está previsto pra Maio de 2012 e Cidade do Fogo Celestial pra Setembro de 2013 ._. Então pessoal, sentem e esperem, em 2014 temos a série completa no Brasil '-'
Sobre a adaptação pro cinema, a Screen Gems comprou os direitos em 10 de Junho de 2010, e o livro será adaptado pra roteiro por Jessica Postigo. Já sobre os atores, Lily Collins fará Clary nas telonas. Ela já participou de séries/filmes como 90210 e The Blind Side. Ela se formou em Harvard e agora está fazendo um curso de especialização em Jornalismo na Faculdade do Sul da Califórnia. E não é nenhuma surpresa que ela seja do mês de Março, é, Março é o melhor mês do ano. Há previsões de três filmes dela em 2011 (Priest, Abduction e Romeo and Juliet) e em 2012 ela fará City of Bones. 


A escritora aqui fez um post sobre os atores que ela queria que fizessem parte do staff, e AAAH, ela também queria que a Emma Stone fizesse a Clary. Infelizmente a Emma já está confirmada em Spiderman pra 2012 ): Importante ver que a autora do post queria Demi Lovato pra ser a Isabelle, também acho! E o menino que ela escolheu pra Jace é igualzinho ._. Enfim. http://www.librarything.com/topic/58085

Depois de Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson... agora a pedida é Instrumentos Mortais!

Pedro Vitor.