4.1.11

Digimon Xros Wars

A série foi lançada em 6 de Julho de 2010, e é a sexta temporada da franquia de sucesso Digimon. Nesta história o diferencial é que o ‘escolhido’ ganha um Xros Loader, que é um dispositivo capaz de fundir Digimons pra torná-los mais fortes. O protagonista desta temporada ainda usa óculos de aviador! É, parece que o criador da série gostou disso, viu. Continuando, o protagonista desta temporada se chama Kudou Taiki, ele lembra bastante os outros protagonistas, e a principal característica dele na história é que ele não consegue ficar sem ajudar ninguém. Por causa de uma história de seu passado ele sente que não pode deixar ninguém pra trás. Japoneses são um drama, não? Saphíria que o diga. Os companheiros (humanos) dele são Hinomoto Akari, ela é importante na história porque ela é a única que consegue manter as rédeas do Taiki, brigando quando ele quer fazer besteira (besteira = tentar se matar se jogando no meio de um monte de Digimons fodas) e ela esconde um certo amor por ele. O outro é Tsurugi Zenjiro, por coincidência ele foi mandado para o mundo Digimon junto com os outros, mas ele é de grande ajuda por ter habilidades como espadachim. Essa história não tem um mundo certo, como nas outras, existem diversas dimensões loucas com geladeiras no meio do deserto, barcos navegando por terra e cidades-para-crianças no meio do nada, e para chegar nessas áreas eles tem que conseguir os Code Crown que estão escondidos nelas, para poder prosseguir e juntar forças contra o exército Bagra. É, o exército Bagra é formado pelos vilões da história  *risada maligna*. Os Digimons mais fod*s da história fazem parte deste exército, mas *incrivelmente* o Taiki sempre consegue derrotá-los depois de dois ou três episódios de luta. De acordo com o passar dos episódios eles vão mudando de área, viajando por áreas-lixão, áreas no céu, áreas no meio do deserto e etc. 


Depois de ver os primeiros episódios da série eu passei a gostar muuuito, mas apesar de tudo eu ainda prefiro as versões onde os Digimons evoluem por si. Importante citar essa parte da evolução, porque certos Digimons da história conseguem sugar Digimons mais fracos para dentro de seus corpos, ficando assim mais poderosos. O diferencial desta trama para mim é que os roteiros não são, literalmente, fracos. Não é aquela velha história do pode ser o mais fodão da Via Láctea que o principal derrota. Eles ficam muito na m*rda, tem que correr muito, se ferram diversas vezes, passam por traições... Enfim. Esse anime eu recomendo muito! Com o bom-gosto e aquela coisa viciante de toda a franquia Digimon (fora o Digimon 4) a série é uma boa pedida pra quem gostar da franquia ou pra quem gostar de toda essa coisa infantil que esse anime possui. 
Bem, eu baixo os episódios de Digimon Xros Wars aqui, e até agora os fansubbers tem até o 21. 


Esses outros dois (a menina de cabelo castanho e o menino loiro) eles não são do exército Bagra, apesar de serem inimigos do Taiki. Eles, como o Taiki, são escolhidos, e possuem Xros Loader. Os outros dois são bem mais experientes que o Taiki, mas o protagonista sempre se sai melhor nas batalhas, e o objetivo deles também é conseguir o Code Crown de outras áreas. 

Pedro Vitor.