11.1.11

Enrolados

O filme está fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo. Ontem eu o assisti, e achei muito bom. O cinema (no Plaza) estava cheeeeeeio, a fila (mesmo para o filme em 3D) estava saindo dos limites do cinema x.x Mas enfim, vamos falar sobre o filme.
Enrolados é uma adaptação de Rapunzel, mas não uma adaptação fiel, mas uma adaptação que adicionou fatores incríveis para a história, como o fato de ser um musical, da personalidade louca de Rapunzel (chamada por Flynn de Loira), do motivo dela querer deixar a torre... É uma história ótima, você se emociona e até ri com o humor característico para crianças.
Rapunzel vive desde quando se entende por gente na sua torre, de onde nunca pode sair. Sua mãe diz que para protegê-la, afinal seus cabelos tem poderes especiais e as pessoas podem querer cortá-los (os cabelos são capazes de curar e de iluminar-se), então a mãe (que desde o início do filme tem um teor de vilã) diz para ela que é estritamente proibido que ela saia da torre. O filme começa quando, perto de seu aniversário, Rapunzel pede para sua mãe que a leve para ver de perto as estrelas que só são soltas no exato dia do seu aniversário. Porém tudo muda quando Flynn (ou José na versão brasileira, dublado por Luciano Huck), um trapaceiro e inimigo do reino, após uma fuga acaba chegando a torre de Rapunzel. Lá ela o surpreende, fazendo-o de refém e dizendo que ela só devolveria a coroa que ele roubou quando a levasse para ver as estrelas. 

Recheada de humor e com uma trama incrível, Enrolados é um bom filme que, mesmo pra quem não curte os gêneros infantis, vai gostar. 

Pedro Vitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou. ^^